Locais inspiradores

Você pode ser o melhor designer ou o mais experiente porem sem inspiração você não passa de um amador.

Inspiração, uma eterna necessidade para o Designer, nem sempre estamos inspirados e por isso perdemos muito tempo para fazer algo simples, ou muitas vezes perdemos todo o dia por não estar inspirado e por isso impossibilitado de criar.

Talvez você possa estar livre disso, mas eu credito que 99% dos designers sofrem com isso.

Então, como ter inspiração

Buscamos inspiração de diversas maneiras, pode ser em uma música ou o silêncio absoluto, assistindo vídeos, buscando na web ou se o caso for mais grave precisamos largar tudo e partir em uma viajem inspiradora.

Onde buscar inspiração

silencio

Quando a mente está cansada não tem nada melhor do que viajar, sair de férias, aproveitar um pouco a vida, não importa se vai fazer um tour pelo Brasil ou conhecer as belezas da Itália, o que importa é fazer algo que você goste e relaxar.

Recentemente estive na Itália e visitei vários lugares incríveis e inspiradores, como por exemplo Grotta Mangiapane Custonaci um lugar simples e acolhedor que me trouce muita inspiração e sentir minhas baterias supercarregadas.

Não importa onde você vai nem em que procura sua inspiração, o importante e procurar a melhor solução para libertar-se de seu bloqueio criativo, pois sem sua inspiração, não importa o quão experiente você é, você estará incapacitado de criar, podemos até tentar, porem o máximo que conseguimos é um trabalho mediano, no melhor das hipóteses.

Muitos podem pensar “que bobagem” mas acredite um designer sem inspiração é o mesmo que um médico seu Estetoscópio, pois é sua ferramenta principal, e bloqueio criativo é mais comum do que se pensa, tem dias que simplesmente não conseguimos criar.

Porém, na maioria das vezes basta alguns minutos de pesquisa no amigo Google para resolver este problema, não a nada mais inspirador do que uma pesquisa bem-feita.

Então é isso, caso queira entrar no mundo magico do Design, procure entender tudo sobre o assunto para tomar a melhor decisão, ser designer é incrivelmente compensador e divertido, mas só é assim para quem realmente ama o que faz e está na profissão certa, por isso faça sua pesquisa, não procure apenas pelos benefícios, procure também sobre os problemas que você pode encontrar na profissão, pois só assim você será capaz de tomas a melhor decisão.

Só para te atualizar, caso ficou curioso sobre a Itália, você encontra algumas informações sobre o país aqui: http://italiachemeraviglia.com

 

Por hoje é só, nos vemos no próximo post, grande abraço e até a próxima.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s